Projeto MAIS MERCADO: Articulação entre oferta de Agricultura Familiar e Demanda do PNAE na Bahia

Foi apresentado nessa terça-feira 03/07 ao Prefeito Jailson Costa dos Santos e aos secretários Mirian Falcão (Secretaria da Educação), Rosenilda Santos (Secretaria de Desenvolvimento Social) e Aloísio Júnior (Secretário da Agricultura e Meio Ambiente) do Governo de Todos, o Projeto MAIS MERCADO: Articulação entre oferta de Agricultura Familiar e Demanda do PNAE na Bahia, por Eliene Anjos (Coordenadora do Projeto Mais Mercado).

A Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na Bahia está implantando o Projeto Mais Mercado: Articulação entre a oferta da Agricultura Familiar e a demanda do PNAE.

O foco do Mais Mercado é um alinhamento entre a demanda dos órgãos gestores do PNAE da região àquilo que é produzido pela agricultura familiar. Com esse estudo será permitido atender a lei 11.947/2009 que estabelece que ao menos 30% dos alimentos que compõem a alimentação escolar sejam provenientes da agricultura familiar. Além de uma melhor formatação das chamadas públicas para o PNAE, para a criação dos cardápios da merenda escolar, o que faz com que muitos agricultores não participem do programa.

O Projeto terá duração de dois anos, representa um investimento de R$1,4 milhão do Estado.

Compartilhe

Mais Notícias