Reunião com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – (CREAS), realizou na tarde última terça-feira (21/08) uma reunião com a Secretária Municipal de Educação, a Secretária de Saúde, o Conselho Tutelar e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho representado pelo Auditor Fiscal, Antônio Inocêncio na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O encontro teve como objetivo reunir e a articular ações estratégicas de enfrentamento e combate ao trabalho infantil. Participaram do encontro o Prefeito Jailson Costa, o Vice-prefeito, Val Falcão.

Para Antônio Inocêncio (Auditor Fiscal), visitar Santa Bárbara, é muito importante por ter um prefeito e um vice-prefeito sensíveis a garantir os direitos das crianças e adolescentes no enfrentamento e combate ao trabalho infantil, declarou.

Outro ponto importante que chamou atenção do Auditor foi à representatividade presente na reunião, isto mostrar com compromisso de fortalecimento do trabalho em rede, intensificar as ações educativas acerca do tema trabalho infantis é fundamental, declarou Antônio.

O Prefeito Jailson Costa, agradeceu a visita da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ministério do Trabalho ao município e declarou que o desenvolvimento de ações desse porte só reforça o compromisso do Governo de Todos no fortalecimento da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente na erradicação do trabalho infantil no município.

O secretário Roberval Rosário, agradeceu a parceria com as secretárias Jacklene Mirne e Mirian Falcão, como também aos Conselheiros Tutelares, as equipes técnicas do CREAS e CRAS, pela corrente do bem em defesa dos diretos das crianças e adolescente barbarense.

A coordenadora do Conselho Tutelar, Mariza Araújo, reafirmou o compromisso do órgão em não medir esforços para zelar pelos diretos das crianças e adolescentes nas ações em rede e agradeceu sobre a importante da capacitação oferecida pelo Governo de Todos.

No final da capacitação foi construindo um grupo de trabalho (GT) intersetorial envolvendo a rede de prevenção e erradicação do trabalho infantil, visando à elaboração de uma da proposta para criação do Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil em Santa Bárbara.

#ChegadeTrabalhoInfantil #MT #CREAS #ConselhoTutelar #CRAS #SESAU #SEDUC