Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Distribuição de Leite

Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social juntamente com Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, participou na última terça-feira em Feira de Santana, do Lançamento do PAA Leite do Território Portal do Sertão, promovendo o acesso à alimentação e incentivando a agricultura familiar.

Participaram do lançamento o prefeito Jailson Costa, Vice-prefeito, Val Falcão, Secretário Roberval do Rosário, da Secretaria de Desenvolvimento Social e assessores do Governo de Todos.

O objetivo da ação é atender famílias em vulnerabilidade nutricional e que não possuem condições de adquirir o alimento. A prioridade é dada às famílias que se enquadram no perfil de renda do Programa Bolsa Família, crianças de 2 a 7 anos de idade, gestantes e idosos.

O leite e fornecido pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA-LEITE), do Governo Estadual e Federal, o município também possui o Programa PAA-Alimentos. A distribuição acontecerá através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.