Servidores da Prefeitura de Santa Bárbara concluem Curso de Condução de Veículos de Emergência

O encerramento do curso contou com a presença da coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Dilma Pereira, do Prefeito de Santa Bárbara, Jailson Costa, da Controladora Interna, Marilza Nogueira, do Coordenador de transporte José Carlos e do representante da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, o coordenador de transportes Ademir Medeiros.

A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), cumprindo seu objetivo de oportunizar o acesso ao aprimoramento e educação para o trânsito, concluiu na noite desta sexta feira (14), o curso de Condução de Veículo de Emergência (CVE), para 35 motoristas de diversos órgãos, entre eles 11 servidores da Prefeitura de Santa Bárbara.

Para a formação, os condutores receberam aulas teóricas e práticas entre os dias 03 a 14 de setembro, num total de 50h/aula ministradas pelo instrutor Antônio Barbedo. Na parte teórica, foram abordados fundamentos de noções de relacionamento pessoal, direção defensiva, legislação de trânsito. As aulas práticas foram de direção emergencial, onde os condutores realizaram balizamento, condução e manobras de estacionamento.

O instrutor Antônio Barbedo destacou o papel da Escola Pública de Trânsito que muito além de técnicas de direção, ensina cidadania e convidou aos alunos da turma a serem multiplicadores das ideias e ações que foram aprendidas no curso.

O prefeito Jailson Costa agradeceu a parceria da Ciretran e salientou que por meio desta curso será possível uma mudança positiva nas atitudes dos condutores, proporcionando um trânsito mais seguro, com condutores mais educados, qualificados e pacientes.

A Controladora Marilza Nogueira também agradeceu a oportunidade e antecipou que no próximo mês serão ofertados no município de Santa Bárbara em parceria com a EPTRAN mais dois novos cursos: Condutores de Transporte Escolar e Condutores de Passageiros.

ASCOM | Governo de Todos.