PREFEITO PRESTIGIA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO “DIA DO EVANGÉLICO”

PREFEITO PRESTIGIA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO “DIA DO EVANGÉLICO”

Em comemoração ao “Dia do Evangélico”, celebrado em 23 de Setembro de cada ano, desde 2011, a Câmara de Vereadores de Santa Bárbara promoveu uma sessão solene para homenagear a data, nesta sexta-feira (21/09). A solenidade contou com a presença do Prefeito Jailson Costa dos Santos, Secretários do Governo de Todos, de Pastores e fiéis de diferentes denominações religiosas, destacando-se a presença dos Pastores: Eider (Igreja Quadrangular), Joilson (Igreja Restauração Missionária), Genival (Igreja Batista), Luiz Carlos (Igreja Diante do Trono), Ed Carlos (Igreja Nova Aliança), e o Pastor Geovânio (Igreja Assembleia de Deus).

A sessão solene foi realizada mediante Requerimento apresentado pelo vereador Gessé Estrela - PT, com presença marcante na solenidade, e aprovado pelos demais parlamentares.

A mesa que dirigiu os trabalhos foi presidida pelo vereador Nai de Ló, com a participação do pastor Joilson e do prefeito Jailson. Os vereadores Roberto Coutinho, Almir do Tomba, Poge e Neném de Vidal, também prestigiaram o evento.

Ao fazer uso da palavra, cada pastor, além de pregar palavras de fé, agradeceu aos vereadores pela homenagem e destacou a importância dos evangélicos para a sociedade. “Nós representamos a igreja de Cristo e temos a grata missão de transmitir o evangelho, que salva vidas e traz esperança para a humanidade. A missão do evangélico é fazer com que Deus ocupe todos os espaços, inclusive esta Casa. Que Deus tenha garantia certa de morada no coração de todos”.

O vereador Gessé, fez um pronunciamento emocionado e rápido, em que fortaleceu a importância daquele momento solene e citou a presença dos seus pais com referência de exemplo a ser seguido e pregou a necessidade de união do povo evangélico na construção da sociedade barbarense. Todos os vereadores fizeram pronunciamento de homenagem aos evangélicos.

O Prefeito agradeceu ao Presidente Nai de Ló pelo convite e não deixou de parabenizar o Poder Legislativo pela realização das sessões solenes com temáticas/homenagens importantes e valorizadoras de segmentos sociais. Ressaltou a felicidade de estar fazendo parte da sessão bastante participada pelos fiéis evangélicos e valorizou a importância do município ter uma data para comemorar o Dia do Evangélico, “um povo que até certo tempo era olhado com discriminação, com exclusão mas, que tem descoberto seu grande potencial para influenciar positivamente a sociedade barbarense da qual faz parte”.

“O Brasil é um país que possui uma múltipla diversidade religiosa. Em função da miscigenação cultural, fruto de vários processos imigratórios, encontramos em nosso país diversas religiões, como islâmica, afro-brasileira, judaica, evangélica e católica, entre outras. Acreditemos em uma dela ou não, é necessário que, acima de tudo, respeitemos a todos. Devemos respeitar a religião do outro assim como queremos ter a nossa respeitada”, reforçou o Prefeito, finalizando o seu pronunciamento.

A REPRESENTATIVIDADE DA COMUNIDADE EVANGÉLICA

As estatísticas apontam que 30% da população brasileira é evangélica e até o ano de 2030 haverá 100 milhões de evangélicos no país.

LEGISLAÇÃO

A data de 30 de Setembro foi instituída como o Dia da Cultura Evangélica, por meio da Lei Municipal nº 450/2010, sancionada pelo atual Prefeito Jailson, em seu primeiro mandato, a ser comemorado no dia 23 de setembro de cada ano. A data passou a ter caraterização de feriado com a Lei nº 496/2013, em de 10 de Setembro de 2013, sancionada pelo então Prefeito Nilton César. Foram autores dos projetos originários das Leis os vereadores Lino Filho e Almir do Tomba, em 2010 e 2013, respectivamente.

ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias