Mutirão da Defensoria Pública atendeu 217 pessoas em Santa Bárbara

Foram 217 pessoas foram atendidas no Mutirão da Defensoria Pública (DF) nos dias 25 e 26 de setembro, na Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA no município, destacando-se 49 exames de DNA. A ação foi realizada em Santa Bárbara, em parceira com a Prefeitura Municipal - Governo de Todos.

A Unidade Móvel faz parte do projeto Defensoria para Todos que, no estado, oferece assessoria jurídica na esfera federal a cidadãos que tenham demandas previdenciárias E contou com o apoio de três defensores nos atendimentos.

Defensor público Marcus Vinícius Lopes de Almeida, coordenador da Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA classificou a atividade como positiva. Ele explicou que a Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia, que fazem parte da Seção Judiciária da Bahia, com sede em Salvador, e que além de permitir o acompanhamento dos processos, facilita o deslocamento de defensores e servidores para os municípios que necessita de atendimentos previdenciários.

Para o Prefeito Jailson Costa, a vinda do mutirão para Santa Bárbara faz parte da construção de um novo momento político que o município vive e atribuiu o sucesso desta ação ao retorno das políticas públicas com acesso da população ao que lhe é de direito no Governo do Estado. O Governo Todos tem essa identidade e as pessoas estão se empoderando, se reconhecendo enquanto atores fundamentais nesse processo, frisou o executivo municipal.