Novo Sistema da Ouvidoria Municipal passa a funcionar em Santa Bárbara

Prefeitura Municipal de Santa Bárbara concretiza adesão ao sistema de ouvidorias e-Ouv, desenvolvido pela Controladoria Geral da União e pelo Ministério da Transparência.

Comprometida com o fortalecimento das ações de transparência pública, a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara aderiu no último dia 20 de setembro ao Sistema de Ouvidorias do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União (e-OUV), sendo o 22º município baiano a fazer a adesão junto ao órgão federal.

Para acessar o Sistema, a pessoa interessada deve entrar na Página Oficial da Prefeitura de Santa Bárbara, através do endereço www.santabarbara.ba.gov.br, e clicar no link “Ouvidoria”. Ao acessar o Sistema, o interessado poderá optar pelo tipo de manifestação.

A ouvidoria tem como finalidade promover o exercício da cidadania, recebendo, encaminhando e acompanhando sugestões, reclamações, elogios, solicitações e denúncias dos cidadãos, relativas à prestação de serviços públicos municipais em geral.

De acordo com o Prefeito Municipal Jailson Costa, o objetivo da adesão ao e-OUV é fortalecer o canal de comunicação com a população e buscar ampliar a transparência nas ações públicas municipais. “Com a manifestação da comunidade, a administração municipal terá um panorama das maiores necessidades e, dessa forma, poderá gerenciar as ações para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços aos moradores”, destacou o prefeito.