Conselho Tutelar de Santa Bárbara participa de Capacitação do SIPIA em Salvador

O Conselho Tutelar de Santa Bárbara, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Desenvolvimento Social, participou de Capacitação sobre o Novo Modelo de Sistema de Informação, que esta sendo implementado nos Conselhos Tutelares, através do Sistema de Informação para Infância e Adolescência – SIPIA, realizada no dia 15 e 16 de outubro na cidade de Salvador.

Participaram da capacitação a conselheira Nataly Oliveira, Mariza Araújo e Ramon Amorim, na oportunidade os conselheiros participaram do lançamento da Escola de Conselhos do Estado da Bahia.

Durante o encontro foi abordado a prática cotidiana do Conselho Tutelar a partir da identificação do Direito Violado, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, e a metodologia SIPIA, além de esclarecer a interface do Conselho Tutelar com as polícias Militar, Civil, Ministério Público e demais órgãos de segurança.

Para o secretário Roberval Rosário, o SIPIA, possibilita a padronização dos atendimentos e o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direito – SGD, e a Prefeitura Municipal proporcionar esse momento de aperfeiçoamento dos agentes do Conselho Tutelar garante mais proteção as nossas crianças e adolescentes.