Emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social em Santa Bárbara

Prefeito assinou convênio com a Superintendência do Ministério Trabalho e Emprego da Bahia que vai facilitar a vida dos trabalhadores de Santa Bárbara

O prefeito Jailson Costa dos Santos assinou nesta quarta-feira (31), em Salvador, convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego, que autoriza o município, a emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social. A emissão da CTPS começará a ser realizada no Ponto Cidadão Municipal, após publicação do instrumento assinado no Diário Oficial da União.

Com a celebração do convênio, o cidadão do município de Santa Bárbara passará a ter mais uma opção para obter seus documentos no PONTO CIDADÃO Municipal. No Ponto já funcionam os serviços do INSS DIGITAL, CARTEIRA DE IDENTIDADE (RG), ALISTAMENTO MILITAR.

De acordo com o Prefeito, esse convênio para emissão de CTPS beneficiará e muito o trabalhador do município e da região, que não mais necessitará se deslocar para viabilizar atendimento em outros municípios. “Essa é uma grande conquista para o nosso povo. Agradeço a toda equipe do Ministério do Trabalho, através da Superintendente Dra. Gerta Schultz, pelo empenho e atenção que nos atendeu”, enfatizou Jailson.

Além de possibilitar o registro e a documentação de toda a vida profissional do trabalhador, a Carteira serve para comprovar alguns dos principais direitos trabalhistas, como o seguro-desemprego, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e benefícios previdenciários.