Visitas, orações e comércio marcam Dia de Finados nos cemitérios de Santa Bárbara.

A homenagem a entes queridos já falecidos é uma tradição do Dia de Finados, que é marcada pela celebração de missa e orações.

A visitação aos dois cemitérios do município (Centro e Comunidade Sítio das Flores) foi intensa durante todo o dia. Com arranjos de flores, velas e várias outras ornamentações, centenas de pessoas passaram alguns momentos do dia reverenciando os entes falecidos nesta sexta (02). Além dos visitantes, o movimento também foi grande por vendedores que aproveitam a data para ganhar um dinheiro extra.

Para melhor atender a esse público, a Prefeitura de Santa Bárbara realizou um trabalho que unificou esforços de várias secretarias, garantindo serviços de limpeza, como roçagem, capinação, retirada de entulho e lixo dos arredores de sepulturas, além de poda de árvores dos espaços e do entorno, informa o prefeito Jailson Costa.

Houve também um reforço operacional de guardas municipais que estiveram garantindo a segurança das pessoas e orientando o fluxo de veículos. Isso deixa o público mais seguro para sair de casa e vir prestar suas homenagens, complementa o Administrador do Cemitério Central, Honório Ramos.