Práticas corporais e relaxamento para os usuários do CAPS.


A equipe do NASF realiza ações educativas em parceria com o CAPS, apostando na troca de saberes, integrando usuários e profissionais da rede, para uma melhor compreensão do “estar doente” em cada sujeito e o que a doença representa na vida de cada um. As oficinas multiprofissionais envolvem a Nutrição, Fisioterapia e Educação Física, nas quais são desenvolvidas dinâmicas de educação nutricional, práticas corporais e relaxamento.

Hoje foi dia da parceria do CAPS com o NASF, foi desenvolvida atividade com foco no alongamento com os paciente, tendo como tema: importância da atividade física para os usuários do CAPS Parceria.

Com auxílio da equipe, o nutricionista, Gleison, realizou atendimento para os usuários do CAPS sobre importância da alimentação e incentivado os usuários a refletir sobre a importância da alimentação saudável para melhora da qualidade de vida.

Junto às práticas nutricionais, a educadora física Jamile Evangelista, trabalhou com oficinas de expressão corporal através de exercícios de alongamento global, percepção corporal, concentração, relaxamento, automassagem e massagem.

Para Jade Ísis, a realização de alongamento estimula o bom funcionamento do corpo, além de proporcionando vários benefícios aos usuários CAPS: melhora da consciência corporal, aumento da autoestima, diminuição do quadro depressivo, aumento do bem-estar, redução do isolamento social, dos riscos de ansiedade, melhora da autoconfiança, auto eficácia, alívio do estresse, declarou a psicóloga do CAPS.

Governo de Todos, proporcionado momentos de inclusão e ampliação do conhecimento, enquanto sujeitos em busca de autonomia e sociabilidade.

ASCOM | Governo de Todos.

Compartilhe

Mais Notícias