NASF e o CRAS promoveu atividade para o Grupo Melhor Idade no Distrito Sítio das Flores

O CRAS através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, juntamente com o NASF promoveu na última quinta-feira (22/09), no Distrito Sítio das Flores nas dependências do Posto de Saúde, o encontro de acolhida com os idosos que fazem parte do Grupo Melhor Idade. A atividade aconteceu durante o período da tarde e contou com a participação do nutricionista, Gleison Cardoso da equipe do NASF e da Educadora Social, Carla Nogueira do CRAS municipal.

Ainda para a Educadora Social, a importância da participação ativa do grupo da terceira idade nos serviços ofertados pelo CRAS municipal durante os encontros é onde está o segredo do êxito a ser alcançado por cada tema trabalhado e em cada encontro com o grupo de idosos “Grupo Melhor Idade”.

Já o nutricionista, Gleison, realizou palestra para o Grupo Melhor Idade do Distrito Sítio das Flores sobre importância da alimentação saudável para a melhora da qualidade de vida.

O CRAS é uma unidade do sistema único de Assistência social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais, nos territórios por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.