DETRAN/RETRAN no Ponto Cidadão do Município de Santa Bárbara

PONTO CIDADÃO
Serviços para Regularização e Registro de Veículos passam a ser oferecidos em Santa Bárbara

Uma solenidade pública realizada na manhã desta sexta-feira (30/11), marcou a instalação de serviços do DETRAN/RETRAN no município de Santa Bárbara. Com a presença de Silvio Dias, coordenador da 3ª CIRETRAN - Feira de Santana, o Prefeito Jailson Costa, abriu as portas do Ponto Cidadão para mais um serviço público importante: Regularização de veículos.

Também estiveram presentes no ato de instalação o vice-prefeito Arivaldo Falcão; a Coordenadora da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), Dilma Pereira; os vereadores Roberto Coutinho, Gessé Estrela e Nai de Ló; a gerente do Banco do Brasil, Milene; o representante da PM, Sgt. Correa; os secretários Júnior Abelhinha, Miriam Falcão, Roberval Rosário, Jacklene Gonçalves, Marilza Nogueira, Heide Godeiro e Luciano Pinheiro; assessores; diretores; servidores municipais e a comunidade civil organizada. Roberval fez uma saudação em nome dos demais Secretários, valorizando o serviço que ora se instalava no município.

O Ponto Cidadão, equipamento integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social, contemplará os munícipes com atendimentos RETRAN às terças-feiras, das 8h às 14h, ofertando: Consulta sobre multas recebidas; Consulta sobre pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Informações constantes do arquivo sobre os veículos; Licenciamento de veículos; Transferência; Vistoria; Registro de veículos automotores.

Para Sílvio Dias, representante da 3ª Ciretran, além de reconhecer e parabenizar o Prefeito do Município pela conquista, é importante ressaltar que os barbarenses não precisarão se dirigir até outras cidades em busca de serviços importantes. “A partir de hoje, todos os serviços de veículos realizados na Ciretran poderão ser feitos aqui no município’’, sinalizou.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Jailson Costa destacou a felicidade pelo desenvolvimento e rumo que a cidade tem tomado, através da ajuda e parceria junto ao Governo do Estado. ‘’Eu vejo Santa Bárbara com um grande potencial de crescimento em diversos setores e, na atual situação em que o nosso povo se encontra, nós não poderíamos continuar admitindo que para realizar a simples transferência de propriedade de um veículo as pessoas continuarem tendo que ir em outras cidades”, desabafa.