Um Pedacinho de Palmares em Sucupira

Na manhã de sábado (01/12) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, em parceria com o Programa Bolsa Família e a Associação Comunitária Rural da Comunidade de Sucupira, realizou Ações do Projeto um Pedacinho de Palmares na comunidade.

Ações Afirmativas de Promoção da Igualdade Racial com o tema: Movimento Nossa Raiz Africana, marcou o dia com apresentação de Grupo de Capoeira da Comunidade da Chapada, do Grupo de Percussão e Música Afro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, Exposição de Artesanatos, Comidas típicas, Recital de Poesias e finalizou com a 2ª Edição do Desfile que elegeu a Rainha da Beleza Negra da comunidade.

Durante o evento estiveram presente o Secretário de Desenvolvimento Social Roberval Rosário, a Gestora do Programa Bolsa Família, Thaís Fernanda, a Coordenadora do CREAS Flávia Freitas, o Presidente da Associação de Sucupira João Fagundes (o popular Paco) e a comunidade em geral.

O Presidente da Associação Paco e o colaborador Roberto Barbosa, externaram sinceros agradecimentos ao apoio dado pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara ao evento.

Para o Secretário Roberval Rosário, as Ações Afirmativas de Promoção da Igualdade Racial é uma das pautas prioritárias do Governo de Todos, e que comunidade sempre irá contar com o nosso apoio através dos Centros de Referências da Assistência Social.

Para assistente social do CREAS, Márcia Pinheiro, informa que a equipe técnica do CREAS está preparada para acompanhar todas as ameaças ou violações de diretos, envolvendo crianças, adolescentes, mulheres e pessoas idosas, e é por esse motivo estamos participando desse grande evento, que com certeza fortalece nossa rede de atendimento, declarou assistente social do CREAS.