SEAGRI realiza poda de árvores

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRI) e da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), estão realizando o trabalho de poda de árvores, em vários pontos da cidade. A poda é um procedimento de grande importância para as árvores, pois é através dessa técnica que podem ser controlados os tamanhos, formatos e aparências das plantas cultivadas, além de ajudar a manter as mesmas saudáveis, rejuvenescidas e crescendo de forma ordenada.

De acordo com Diretor de Meio Ambiente da SEAGRI, Clauzio Maia (Engenheiro Ambiental), as intervenções em árvores que estão em vias públicas são realizadas pela equipe da secretaria e lembrando que toda a supressão ou poda de árvore deve ser autorizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. “De acordo com a Lei Municipal 400/2007 do Código de Meio Ambiente. Danificar, lesar ou maltratar plantas de logradouros públicos ou em propriedade privada é crime ambiental”, lembra.

A população pode solicitar a poda de árvores, para isso, basta procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para obter mais informações sobre o procedimento.