Aula Inaugural reuniu motoristas que participarão do Curso para Condutores de Transporte Escolar

Na segunda-feira (10), a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, através das Secretarias do Controle Interno e Educação, em parceria com a Escola Pública de Trânsito da 3ª Ciretran, realizou na Escola Municipal Irmã Brandão, a Aula Inaugural para Condutores do Transporte Escolar.

A solenidade contou com a presença de 35 motoristas, do prefeito Jailson Costa, do Vice prefeito Val Falcão, da Secretária do Controle Interno Marilza Nogueira, da Secretaria de Educação Miriam Falcão, do Coordenador da 3a Ciretran Sílvio Dias, da Coordenadora da Escola Pública de Trânsito Dilma Pereira, do instrutor do Detran Antônio Barbedo, do Coordenador Municipal do Transporte Escolar José Carlos, secretários municipais e demais convidados.

A ação de atualizar os motoristas é resultado de uma relação valiosa do Governo de Todos junto à 3ª Ciretran, construída através da Controladoria Municipal juntamente com o Gabinete do Prefeito, desde o mês de julho de 2018, na busca de desenvolver atividades preventivas para a melhoria do serviço de Transporte Escolar.

Segundo a Secretaria do Controle Interno Marilza Nogueira, a Gestão nos últimos dois anos já capacitou mais de 200 servidores, demonstrando que o Governo de Todos se preocupa em investir nos seus colaboradores e espera que o retorno seja no melhor atendimento a população.

Para a Secretaria de Educação Miriam Falcão, esta capacitação é de fundamental importância, pois os motoristas estarão mais bem preparados para transportar os estudantes.

Dr. Sílvio Dias, coordenador da 3ª Ciretran parabenizou a gestão pelo investimento e enfatizou que Santa Bárbara é um município privilegiado em poder sediar um curso tão essencial.

Por meio deste curso, a prefeitura estará trilhando outro passo importante no sentido de investir na formação dos seus servidores, melhorando ainda mais a eficiência dos serviços prestados à população, finaliza o prefeito Jailson Costa.

Durante a aula inaugural o professor Antônio Barbedo ressaltou que o curso para Condutores de Transporte Escolar terá a carga horária de 50 horas, finalizando no dia 21 e que os motoristas terão discussões acerca de legislação de transito, direção defensiva, primeiros socorros, noções de mecânica, meio ambiente, cidadania e relações interpessoais.