Assinatura do termo de parceria com o MOC, para construção de 140 cisternas

Governo de Todos, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu na última terça-feira, assinatura do termo de parceria com o MOC, para construção de 140 cisternas, e entrega de 99 construídas em parceria com o Consórcio Portal do Sertão/FATRES e na oportunidade também foram entregues 45 Títulos de Terra (Escritura) em favor dos agricultores barbarenses.

A Administração Municipal de Santa Bárbara vem investindo todos os anos em projetos que visam melhorar o abastecimento de água nas propriedades rurais, seja através da construção de cisternas, ampliação da rede de abastecimento da EMBASA e utilização de carro- pipa. Estas ações já beneficiam centenas de famílias das mais diferentes comunidades rurais do município.

A solenidade contou com a presença do prefeito Jailson Costa, Aloísio Ferreira, secretário de agricultura, Rogério Costa (presidente do Consórcio Portal do Sertão), Noel Barbosa (secretário executivo do Consórcio Portal do Sertão), Edilza Reis (coordenadora da Bahiater), Jorge Neri (diretor do Movimento de Organização Comunitário (MOC), Urbano Carvalho (coordenador geral da FATRES) e os vereadores, Gessé Estrela, Gilmar do Sindicato e Reginaldo Cordeiro, além da equipe da Secretaria de Agricultura, agricultores do município e demais autoridades.

O Prefeito Jailson Costa declarou que com estas ações foram investidos R$ 956.000,00 na Agricultura Familiar do Município.

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Aloisio Ferreira, lembra que além dos projetos encaminhados pelo Consórcio Portal do Sertão/FATRES e pelo MOC (Movimento de Organização Comunitário) outras ações de convivência com a Seca estão sendo viabilizadas através parceria com o Governo do Estado.

Para a presidente da Associação Rural do Dunda, Rosa Figueredo, são muitos os benefícios trazidos por essas cisternas, pois não precisamos mais pegar água com balde nos açudes e passamos a ter uma água de melhor qualidade e um reservatório que nos abastece no período de seca.

Governo de Todos, realizando investimentos, além de beneficiar milhares de pequenos agricultores barbarense, fortalecendo ainda mais a agricultura familiar do município.