Confraternização Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

A unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município realizou na última quarta-feira uma confraternização com seus usuários, familiares e funcionários. Com públicos diferenciados (de crianças a idosos), o objetivo foi fortalecer o vínculo formado entre os usuários e comemorar os resultados positivos das atividades desenvolvidas ao longo de 2018.

O evento contou com a presença da Secretária Julieta Palmeira, da SPM-BA, do Prefeito Jailson Costa, a Primeira-dama, Rosenilda Santos, do Secretário Roberval Rosário, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Coordenadora CRAS, Rosenadia Lopes, Kátia Santos (Assessora Técnica do Setor de Autonomia da SPM/BA) e demais agentes do Governo de Todos.

Na ocasião houve apresentações algumas oficinas realizadas no CRAS, o ballet e capoeira. Foram entregues os kits de natalidade as gestante que são acompanhadas pela equipe interdisciplinar. "Esse momento tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários e a integração da comunidade com o CRAS."

Neste mesmo evento houve a entrega dos certificados do Workshop do Núcleo de Mulheres Produtivas Barbarense referente ao Curso Designer de Sobrancelhas uma realização do Governo de Todos através do CRAS em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), também foi entregue kits de designer de sobrancelhas para os participantes do curso. Outro momento importante o bate papo com Secretária Julieta Palmeira e outros presente sobre a importância da formações e fortalecimento da autonomia feminina.

Na última quinta-feira no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi realizado a entregar dos 14 resultados de DNA, exame coletado no evento Mutirão da Defensoria Pública (DF) que foi realizado nos dias 25 e 26 de setembro em Santa Bárbara.

O Governo de Todos, levando atendimento às pessoas que mais precisam através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o fortalecimento da área social através de programas e ações que visam o atendimento das famílias com necessidades sociais, bem como o acompanhamento constante de profissionais da área.