Comemoração do 57º aniversário de Emancipação Política de Santa Bárbara.

Em breve cerimônia realizada em frente à Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, na manhã da última sexta-feira (14), o Executivo celebrou o 57º aniversário de emancipação política de Santa Bárbara.

A festa começou às 5 h, com queima de fogos. Às 8 horas houve o hasteamento das bandeiras do município, Estado e país. Os pavilhões foram erguidos pelo Prefeito Jailson Costa, Carlito da Boa Vista (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores) e o Vereador Nenê de Vidal, em frente ao prédio da prefeitura.

O prefeito Jailson Costa, iniciou a cerimônia explicando aos presentes à importância da data, que marca a independência de Santa Bárbara da cidade vizinha de Feira de Santana. Até o dia 14 de dezembro de 1961, nosso município era um distrito e, nesta data, ganhamos nosso Poder Legislativo, a Câmara Municipal.

Estiveram presentes ao evento os vereadores da base governista, secretários e várias autoridades políticas, como é o caso dos vereadores Gessé Estrela e Raimundo (Bananinha), Fanfarra Municipal finalizou o momento com apresentação musical.

Houve missa em ação de graças pelo aniversário da cidade com participação do Sanfoneiro Jota Sobrinho na Missa Festiva e depois tiveram shows com a Banda Audácia Pura, Del Led e apresentação de vídeos sobre a Emancipação Politica.

A festa foi encerrada com os shows da Banda Pura e do cantor Del Led que reuniram na rua Clodoaldo Campos, com participação estimada de pelo 2.500 pessoas.

De acordo com o Prefeito, mesmo com toda a simplicidade que foi realizada a festa, o objetivo foi alcançado. “Desejo que os próximos aniversários de Santa Bárbara possamos comemorar com ainda mais alegria, mais festas”, sintetizou Jailson Costa.

A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Claudia Santos disse que “foi importante comemoramos os 57 anos de Santa Bárbara em grande estilo com queima de fogos, Missa Festiva, Show Artístico e além de gera receita para o comercial através da presença de visitantes e aproveito o momento para agradecer honrosamente todos os visitantes que estiveram aqui este ano, e viram as ações que nosso prefeito realizou durante o ano de 2018”, declarou Claudia.