Equipe de TV francesa realiza filmagem em Santa Bárbara – parte 1

A Deus e a Santa Bárbara, que é a santa que me ilumina, por me terem dado serenidade para participação da gravação do programa Invitation au Yoyave (Convite para viajar) para a TV ARTE da França. Uma parceria entre a gestão Governo de Todos, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e TV ARTE, descreveu o forroreiro Zé Araújo.

O vídeo tem com o objetivo gravação de cenas, entrevista sobre canções, memórias do sertão nordestino que conduzem a uma espécie de passeio cultural através do forró e seus estilos com xote, o baião, o arrasta-pé, o xaxado, a marcha (estilo tradicionalmente adotado em quadrilhas),do samba de raiz, espaços físicos (urbana e rural) e simbólicos da cidade. Nessa perspectiva, somos levados a considerar todos os elementos físicos que, produzidos por inspiração ou lógica da criação musical de Gilberto Gil.

A secretária Claudia Santos, da SECULT (Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer) e sua equipe do Governo de Todos, não mediu esforço para a realização da gravação do programa Invitation au Yoyave (Convite para viajar) em Santa Bárbara.

Ao mesmo tempo a Secretária agradece a equipe de produção do programa Invitation au Yoyave (Convite para viajar) da TV ARTE pela escolha do município para a gravação do programa.

ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias