Audiência Pública: Uso de Capacete por Condutores de Motocicletas, Motonetas e Ciclomotores

A Audiência Pública: USO DE CAPACETE POR CONDUTORES DE MOTOCICLETAS, MOTONETAS E CICLOMOTORES, organizada pelo Gabinete do Prefeito da Administração Municipal – Governo de Todos, foi realizada no dia 07/07/2017 (sexta-feira), às 18 horas, no Auditório do Colégio Estadual São José para discutir o tema.

A Audiência teve a condução do Prefeito Jailson Costa e participação das seguintes autoridades: DPC Delegado Getúlio (Polícia Civil – Santa Bárbara), Ten. Figueredo (Comandante da 1º CIA – Serrinha), Cmd Claudia (Comandante da Guarda Municipal de Santa Bárbara), Vereador Nai de Ló (representando o Presidente da Câmara de Vereadores) e o Professor Roberto (representando o Governo na Câmara de Vereadores). E contou com a presença da comunidade barbarense.

O tema central do debate girou em torno da Lei do CTB, Nº 9.503/97, que obriga, além do condutor, também o passageiro, usar capacetes, sobretudo, nas ruas das cidades que englobam o município. Depois de explanados os temas pela mesa convidada, vários populares participaram, fazendo perguntas e tirando dúvidas.

Ao final ficou compreendido a necessidade da conscientização da população, no que tange o tema sobre o uso do capacete pelo condutor e o passageiro de motos. A princípio elencada varias ações para a melhoria da segurança de transito no município. Entre ações podemos citar: 1- Campanha de Educação no Trânsito, visando a conscientização das pessoas; 2- Instalação do Conselho Municipal de Trânsito; Reunião com todos os moto taxistas; Lei Municipal de Trânsito; Municipalização do Trânsito; Instalação da Companhia de Policiamento em Santa Bárbara e outras ações.

Governo de Todos, buscando segurança pública para o município de Santa Bárbara.