87 Nascimentos no Hospital de Santa Bárbara em Dois Anos, um Recorde no Município

Em dois anos a Secretaria da Saúde de Santa Bárbara registra 87 (oitenta e sete) nascimentos, a maior quantidade de partos já realizados no Centro de Saúde Municipal, onde provisoriamente funciona o Hospital Municipal Antônio Alves Mascarenhas.

A chegada de Maria Heloísa Lima de Jesus, Levi Almeida Lima e Levi de Lima Freitas, que nasceram no dia 16 de janeiro de 2019, somam-se aos demais bebês que foram registrados como barbarenses no último ano.

A equipe de enfermagem do hospital, quando os partos terminam, sempre cumpre a dinâmica de realizar visitas aos leitos, para conversar com as parturientes buscando orientar no pós parto e obter avaliação à cerca do atendimento na unidade. Para a equipe é sempre uma satisfação ouvir os relatos e perceber os sorrisos das mamães.

“Eu não entendo porque vocês não fazem todos os partos, meu filho anterior nasceu em uma maternidade maior, bem estruturada, localizada em outro município e gostei muito mais desse parto daqui. Tinha um médico e quatro enfermeiras só pra mim, todos segurando na minha mão para que eu ficasse mais segura”, desabafou a paciente Geisiane Cardoso.

“Aqui todos vocês são muito educados e atenciosos, toda hora uma enfermeira vem e não saíram de perto até eu parir”, comemorou a mamãe Alaine Lima.

Para a Secretária de Saúde, Jacklene Gonçalves, os investimentos feitos na capacitação técnica da equipe e na humanização do atendimento, com foco no plano de governo como o Prefeito me pediu quando cheguei aqui, são características fundamentais para se manter um trabalho com qualidade. Tá dando pra perceber o sucesso do investimento por esses resultados.