Oficina de Capacitação para Conselhos Municipais Barbarenses

A Prefeitura de Santa Bárbara, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (25) a Oficina de Capacitação para Conselhos Municipais Barbarenses. Participaram da oficina os Conselhos da Criança e Adolescente, Saúde, Educação, Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Assistência Social.

A oficina foi realizada pelo Agente de Desenvolvimento Territorial (ADT), Reginaldo Miranda da Secretaria de Planejamento do Estado (SEPLAN), o conteúdo da oficina teve a seguinte abordagem: Histórico da formação dos Conselhos Municipais, Gestão Democrática, A Importância dos Conselhos Municipais no Desenvolvimento do Município, também foram debatidos assuntos sobre as prioridades nos Conselhos, dicas para os conselhos, orientações sobre o financeiro, a nova fiscalização e outras.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Aloísio Ferreira, reforçou a importância da oficina para a valorização dos profissionais, dos conselheiros municipais.

“A oficina é fundamental, pois é auxiliar no planejamento dos Conselhos Municipais e a sua representatividade. É uma capacitação que discute o lado pedagógico, administrativo e financeiro dos Conselhos Municipais, isso é muito importante para a comunidade barbarense e para a democracia”, destacou Aloísio Ferreira.

Para o Governo de Todos, essa oficina é muito importante para os Conselhos da Criança e Adolescente, Saúde, Educação, Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Assistência Social. Na perspectiva do Governo de Todos, só através de uma gestão democrática os espaços de participação popular são fortalecidos e melhora a legitimidade aos conselhos e possibilita a uma gestão mais próxima ao cidadão, falou, Jailson Costa, prefeito.