PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - PAA LEITE - Cota de 10 mil litros de leite começou a chegar às famílias de Santa Bárbara

O município de Santa Bárbara - Governo de Todos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, começou a receber da COOPSISAL (Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Território do Sisal), parte dos 10 mil litros/mês de leite, contratado conforme convênio assinado pelo Prefeito Jailson Costa dos Santos com o do Governo do Estado da Bahia/SJDHDS, para distribuição gratuita à população que mais precisa.

Com um atendimento humanizado, a Secretaria de Desenvolvimento Social, representada pelo Secretário Roberval Rosário e equipe, vem ofertando benefícios e serviços para os munícipes que mais precisam. Os serviços chegam aos interessados pelos equipamentos CRAS, CREAS, BOLSA FAMÍLIA, CONSELHO TUTELAR, PONTO CIDADÃO (RG, INSS DIGITAL, ALISTAMENTO MILITAR, DETRAN).

O leite recebido (2.250 litros) está sendo distribuído por toda a equipe do CRAS e da Secretaria (gestão), diretamente na comunidade, em contato direto com as entidades sociais/associações existentes e cadastradas. Já foram visitadas pela equipe e receberam o benefício várias comunidades, urbanas e rurais: Morro do urubu, Bairro Renascer (sede), Santiago, Varinhas (inclusive a Avenida do mel), Campo limpo, Candeal Estrela, Pindobeira e Mamoneira, Pedra de Fogo, Cruzeiro, Carioca de Baixo, Curva/Borda da Mata, Caraíbas, Lajedo do Boqueirão, Cedro 2, Bairro Terra Santa (sede), Saco do Capitão, Papa Pinto, Sucupira, Mandacaru.

Ainda hoje o Prefeito Jailson estará recebendo da COOPSISAL, o fornecimento mais 1.250 litros para continuar a distribuição, garantindo que outras comunidades sejam atendidas durante esta semana.

Para o Secretário Roberval Rosário a entrega do alimento está sendo possível porque o Prefeito Jailson assumiu o compromisso com a população e com o Estado da Bahia, através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS/SAS), quando foi pessoalmente reivindicar dos Secretários Carlos Martins à época do primeiro contato e do atual César Lisboa, para solucionar a carência alimentar da população que menos têm condições para sobreviver sem o apoio do Estado, aquelas que mais precisam. “Assim tá sendo feito, a população está se aproximando e sendo atendida e ficando satisfeita”, concluiu o Secretário.