JARDINS DA CIDADE RECEBEM TRABALHO DE MANUTENÇÃO PERMANENTE

Mesmo com as altas temperaturas do verão que fazem com que as plantas exijam mais água, o trabalho de revitalização dos jardins está sendo realizado em vários locais da cidade e tem como principal objetivo deixar espaços públicos mais agradáveis à população e visitantes que circulam pelo município.

De acordo com o paisagista da Prefeitura, Josué Carvalho, as espécies são escolhidas em conformidade com o clima. “Procuramos adaptar aos jardins, as plantas que tenham maior resistência ao calor da cidade. Realizamos a poda e retiramos as folhas secas, porém precisamos da colaboração da comunidade. Aqueles que residem próximos aos espaços públicos podem nos ajudar a aguar os canteiros, assim como vigiar as plantações para que não arranquem as mudas”, disse ele, lembrando que os jardins são criados para embelezar a cidade e fazem parte do meio ambiente.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ressalta a importância do contato com a natureza, principalmente entre as crianças, que podem entender a necessidade de sua conservação na medida em que a usufruem.

Esse trabalho que vem sendo desenvolvido é uma parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com a Secretaria de Infraestrutura.