CAPS em conjunto com NASF realizam ações referente ao Janeiro Branco

Durante todo o mês de janeiro, foram feitas ações voltadas ao cuidado em saúde mental no município de Santa Bárbara. Uma Campanha pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional na vida de todos os indivíduos que compõe o município, buscando estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido em todos os campos, esferas, dimensões e espaços.

O CAPS em conjunto com NASF e o Hospital Municipal de Santa Bárbara realizaram palestras em sala de espera, terapia em grupo, visitas escolares, orientação nutricional, atividades corporais e atendimento individualizado.

No dia 30/01 (quarta-feira), os profissionais de enfermagem do Hospital participaram de uma Oficina de Cuidados aos Profissionais de Saúde, com o objetivo de fortalecer o atendimento humanizado e potencializar os cuidados emocionais. Sob responsabilidade da Enfermeira Josilda Gomes e da Psicóloga Jade Isis.

Já no CAPS, houveram ações de intensificação a importância do tratamento psicossocial, juntamente com informações sobre os efeitos positivos da intervenção medicamentosa e a temática foi discutida sob responsabilidade da Enfermeira Joanita Ramos, Psicóloga Jade Isis e do Nutricionista Gleidson (NASF). 

O espaço utilizado para as palestras no CAPS foi à área externa (jardim sensorial), pois segundo a equipe técnica, a modificação do ambiente é fundamental para o tratamento do usuário, além de proporcionar maior interação do grupo e posteriormente maiores resultados terapêuticos.

ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias