Policlínica Regional de Saúde tem aprovação dos usuários de Santa Bárbara

O equipamento que atende 27 municípios do Consórcio Interfederativo de Saúde Portal do Sertão, entre eles Santa Bárbara, foi inaugurado em maio 2018 e hoje oferece consultas para exames como ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, eletroencefalograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros.

A Policlínica tem ainda capacidade para fazer cirurgias de baixa complexidade, que incluem procedimentos de vasectomia, cauterização, cuidados com o pé diabético, além de biopsias de mama, tireoide, próstata, dérmica e gastroenteral.

Através de micro-ônibus exclusivo, aproximadamente 60 pacientes por semana, agendados pelo serviço da Secretaria Municipal são transportados com segurança e conforto para realização de diversos procedimentos, sendo a demanda maior exames de imagem como Ressonância Magnética, Raio X, tomografias e endoscopia.

Segundo o prefeito Jailson Costa, a Policlínica tem trazido vantagens para os municípios, pela pontualidade e humanização no atendimento além de proporcionar economicidade gerando responsabilidade com o dinheiro público.

A Central de Marcação do município de Santa Bárbara funciona no Centro de Saúde localizado na Rua Manaus de segunda à sexta das 8h às 14h.