Governo Municipal é atendido com repelentes para prevenção de arboviroses

O Governo de Todos, na pessoa do Prefeito Jailson Costa, do vice-prefeito Val Falcão e, através da Secretaria da Saúde, foi contemplado com um lote de 984 unidades de repelente destinado ao combate dos agentes provocadores da zika e síndrome congênita/microcefalia.

Vale salientar que, em atendimento à orientação do Núcleo Regional de Saúde (NRS), o público-alvo prioritário são as gestantes beneficiárias do Bolsa Família. O município é autônomo para atender outros grupos (idosos em vulnerabilidade social, ACE, ACS, gestantes não beneficiárias do Bolsa Família), conforme necessidade identificada pela gestão.

Para a retirada dos repelentes é importante que as gestantes beneficiárias do Bolsa Família, estejam realizando, regularmente, o pré-natal na rede pública de saúde.

Maiores informações a respeito do uso adequando, assim como retirar o produto, as futuras mamães devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde.