Prefeitura de Santa Bárbara realiza Vistoria no Transporte Escolar

A volta às aulas será na próxima segunda-feira (11) e para a segurança e conforto de todos os alunos, a Prefeitura Municipal de Santa Bárbara através da Secretaria Municipal do Controle Interno, iniciou nesta quinta-feira 07, a vistoria dos veículos oficiais para o transporte escolar.

A equipe composta pela Secretária Marilza Nogueira, do Analista do Controle Interno Leandro Pinheiro, do Diretor de Transportes Cristiano Mercês Estrela, do Coordenador do Transporte Escolar José Carlos realizou a vistoria inicial em 13 veículos (9 ônibus e 4 micro ônibus).

Foram avaliados 30 itens importantes para que os veículos tenham condições necessárias para realizar o transporte, entre eles o estado de conservação dos assentos, cinto de segurança, parte elétrica, tacógrafo, sinalização, identificação, além dos pneus, lanternas e o estado geral para rodagem.

Importante destacar que um dos itens exigidos na Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é que todos os motoristas tenham formação para Condução do Transporte Escolar. Sabendo desta exigência, recentemente a prefeitura em parceria com a Escola Pública de Trânsito- EPTRAN, capacitou 35 motoristas.

A próxima etapa da vistoria acontecerá com os veículos terceirizados e seguirá a mesma regra.