Comitiva do Prefeito participa de aula inaugural na Escola Municipal Monsenhor Luiz Ramos Machado

A Escola Municipal Monsenhor Luiz Ramos Machado, situada no Bairro Matadouro Velho, com participação grande dos estudantes e da comunidade, foi entregue nesta segunda-feira (11/02), totalmente reformada, com a presença do Prefeito Jailson Costa e comitiva: Vice-prefeito Val Falcão, Secretária de Educação Miriam Falcão, Secretário de Gabinete Luciano Pinheiro, Secretário de Desenvolvimento Social Roberval Rosário, Diretora da Escola a Prof. Edivânia Rodrigues, ex-diretor de Cultura Luiz Pedro Falcão, Assistente Social Carla, Assessor Administrativo e Articulador Municipal do Programa Selo Unicef Emerson Santos.

Junto aos Professores e aos demais membros da comunidade escolar a Diretora abriu os trabalhos da aula inaugural do ano letivo 2019, sendo seguida pela Secretária de Educação, pelo Vice-prefeito e Prefeito, desejando as boas-vindas aos estudantes e pais, apresentando a nova escola e renovando os compromissos com a educação gratuita e de qualidade para todos.

“Com essa reforma queremos oferecer as primeiras condições para que as crianças sintam gosto em vir para a escola e sintam o ambiente como se fosse sua segunda casa", afirmou a secretária de Educação Miriam Falcão.

O Vice Prefeito Val Falcão, com entusiasmo, frisou sobre a importância da educação para as mudanças e transformações na sociedade. Reforçou a importância da participação da família no processo da educação das crianças, bem como no reforço aos cuidados e preservação dos bens públicos colocados à disposição delas, durante o ano letivo.

As reformas, além de proporcionar a implantação de uma nova identidade visual para todas as escolas do município é também para possibilitar mais conforto aos os alunos, mais segurança e qualidade no atendimento, declarou o prefeito Jailson Costa.