HOSPITAL DE SANTA BÁRBARA RECEBE MAIS DE 350 MIL EM EQUIPAMENTOS HOSPITALARES

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara recebeu da Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB, diversos equipamentos por indicação do Deputado Federal Jorge Solla que servirão para atender melhor os pacientes que utilizam à Unidade Hospitalar com quadro de urgência, além de melhor acomodar os bebês que por necessidade venham a nascer no hospital municipal.

Berço hospitalar, ventiladores eletrônicos, berço aquecido, aparelho de eletrocardiógrafo, cama para parto, são alguns dos equipamentos que reforçarão a unidade, num total de R$ 350.367,05.

Segundo a Secretária de Saúde Jacklene Mirne, os equipamentos são de fundamental importância para garantir o suporte adequado aos pacientes que chegam com quadro de urgência. Afirma que a maioria dos aparelhos serão utilizados de imediato e outros só poderão ser instalados posteriormente, visto que o hospital está em uma unidade improvisada e não comporta.

Esses novos materiais que agora se incluem no patrimônio do Hospital são indispensáveis ao processo de melhoria do atendimento. Havia demanda desses equipamentos, e com a chegada deles poderemos atender melhor os pacientes, comenta o Prefeito Jailson Costa.