ÁRVORES RETIRADAS PARA DUPLICAÇÃO DA BR-116 SÃO REPLANTADOS

Quem passar pela BR-116 trecho Santa Bárbara sentirá as diferenças visuais do local. Uma ação conjunta entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e  Secretaria de Infraestrutura, possibilitou o replantio de 20 árvores.

A ação representa o reaproveitamento da flora exótica retirada das margens da BR-116 necessária para a duplicação da rodovia. As plantas foram retiradas do trecho Santa Barbara Sentido Feira nesta sexta (15) e imediatamente replantadas.

A medida compensatória foi possibilitada pela parceria da Prefeitura com a empresa Amorim Barreto Engenharia, responsável pela duplicação da BR.

A iniciativa proporcionou o aproveitamento dos arbustos e alívio do impacto ambiental. “As árvores que seriam suprimidas no processo de duplicação foram reaproveitadas para arborização da Avenida Patrício São Paulo”, explicou o Secretário de Agricultura Aloísio Júnior. O local escolhido era carente de arborização e integra um projeto maior de revitalização.

O prefeito Jailson Costa acrescentou que a expectativa é de que o clima contribua para que as árvores se adaptem ao local e tenham alta taxa de sobrevivência.