Comemoração dos 20 anos ACS e ACE em Santa Bárbara

Viva aos Agentes de Saúde: ACS e ACE, pelos 20 anos de atuação no município! Esse foi o clima presente na Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Santa Bárbara que homenageou as duas categorias. Durante as falas dos componentes da frente de homenageados foi dado o tom do evento, com alegria de aniversário e reconhecimentos expressos a todo momento.

Durante o evento, realizado mediante indicação da Vereadora Izaltina e acatada pela mesa diretora da casa legislativa, várias foram as homenagens concedidas. Pelo Governo de Todos foram homenageados o Prefeito Jailson, o Vice Val Falcão e a Secretária da Saúde Jacklene Mirne.

Em seu discurso o Prefeito fez questão de valorizar o evento promovido pela casa legislativa pois, na sua opinião, fortalece a cultura histórica das categorias e promove importante reflexão a respeito das contribuições deixadas na prevenção à saúde da população, além de tratar das conquistas até então. Finalizou solicitando à Secretária da Saúde Jacklene Mirne que organizasse, logo após o carnaval, um grande momento com a população para ouví-la sobre o atendimento oferecido pelo governo na área da saúde, considerando o hospital, os PSF, a marcação de exames, a distribuição de medicamentos, o CAPS, o transporte e outros serviços ofertados pelo município.