PREFEITO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

O prefeito Jailson Costa, acompanhado do vice prefeito Val Falcão, participou na manhã desta quarta-feira (06), do lançamento da Campanha da Fraternidade 2019 na Paróquia de Santa Bárbara, que este ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

Segundo o Padre João, o objetivo da Campanha da Fraternidade este ano é estimular a participação dos poderes públicos e da sociedade como um todo na construção de políticas públicas que melhorem a vida da população.

O prefeito Jailson afirmou que o tema proposto pela Campanha é de extrema relevância e que todos devem fazer sua parte na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. “É muito oportuno que entidades como a igreja católica tragam para discussão temas como fraternidade e políticas públicas, pois sabemos do alcance que ela pode conseguir”, disse.

Sobre a Campanha da Fraternidade

Na Campanha da Fraternidade deste ano a Igreja Católica busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis. O objetivo é estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Todos os anos, a CNBB apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos.