A ESCOLA D. PEDRO II INICIA O ANO LETIVO COM ESTRUTURA RENOVADA

O prefeito Jailson Costa participou na manhã desta quinta-feira (07/03) do ato de reinauguração da Escola Municipal D. Pedro II (Extensão), no centro da cidade. O ato solene marcou o início do ano letivo na unidade educacional com a participação dos estudantes, pais, professores, diretores escolares, Secretários municipais, equipe pedagógica, pessoal de apoio e do padre da comarca.

A unidade escolar recebeu melhorias importantes através do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, um investimento necessário e planejado para oferecer um ambiente propício à alegria das mais de 400 crianças que vão ali estudar.

A Secretária Municipal de Educação, Miriam Damasceno, reiterou que o Governo de Todos está entregando uma escola transformada, totalmente remodelada. “Essa é a quarta escola entregue com esse novo conceito em reforma. A nossa meta é desafiadora, pois pretendemos reformar ainda este ano em torno de 6 escolas como essa”, disse.

A diretora da escola, Luciana Aragão, enfatizou que a comunidade escolar vivenciou um sonho, pois há muito tempo aguardavam pela reforma. “Sabemos que a prática pedagógica é muito importante para o desempenho do aluno, mas quando a parte física da escola também é adequada, o processo é muito mais satisfatório”, comentou.

“Nada mais importante que cuidar do futuro das nossas crianças e jovens. Nosso compromisso é trabalhar com seriedade e tratar as pessoas com respeito”, destacou o Vice-prefeito, Val Falcão.

“O meu compromisso é fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados; o meu povo precisa se sentir respeitado e sempre que entrar em um espaço público esteja convencido de que a sua contribuição pra mantê-lo em boa qualidade é tão importante quanto a possibilidade do Prefeito realizar novos investimentos”, expressou o Prefeito Jailson durante o seu pronunciamento.

O ato foi encerrado quando foi cortada a fita simbólica de acesso ao ambiente que continuará dirigido pela equipe gestora Luciana Aragão (Diretora) e Audri Amorim (Vice-Diretora).