PREFEITO REFORÇA O APOIO AO ASSOCIATIVISMO DOS MOTOTAXISTAS DE SANTA BÁRBARA

O Governo de Todos, por compromisso assumido pelo Prefeito Jailson, está assessorando a categoria dos mototaxistas do município na criação de uma associação. O segundo encontro aconteceu na noite da última quinta-feira (07), na Escola Municipal Irmã Maria José do Nascimento Brandão.

O encontro teve a participação do contador Jaguaratan Souza, do vereador Gessé Estrela, dos Secretários Roberval Rosário, Luciano Pinheiro, Marilza Nogueira, Heide Godeiro e os assessores Iuri Reis e Elton Lima. O contador fez todas as orientações legais e técnicas necessárias para que os trabalhadores do serviço possam de fato criar a Associação Municipal dos Mototaxistas de Santa Bárbara.

De acordo com o prefeito Jailson Costa, o objetivo desse acompanhamento por parte da administração municipal é fazer com que os profissionais tenham a noção da importância que é criar uma organização, tenham mais reconhecimento na comunidade e, organizados como classe, conquistar soluções para as necessidades dos seus futuros filiados, já como pessoa jurídica. “Após a constituição da Associação, o próximo passo será oferecer através da Escola Pública de Trânsito e do DETRAN o curso profissionalizante para a categoria e o Curso de Primeira Habilitação Gratuita”, disse.