CREAS ITINERANTE REALIZA PALESTRA SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO POSTO DE SAÚDE N. SRA DO ROSÁRIO

A Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na última terça-feira (12/03), palestra sobre Violência Doméstica, no Posto de Saúde N. Sra do Rosário -  Programa Saúde da Família (PSF) um evento voltado ao público feminino.

O evento foi organizado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) refere ao Programa Março Sempre Mulher, que tem como objetivo, destacar e fortalecer o processo de valorização da mulher na sociedade, de modo a demonstrar a importância em combater e eliminar qualquer tipo de violência contra a mulher.

Uma em cada três mulheres no mundo já sofreu violência doméstica. Muitas vezes, estes crimes se tornam invisíveis ou são tratados como algo relativo à esfera familiar. Para romper esse silêncio, desde 1909 o movimento feminista comemora, com luta, em 08 de março, o Dia Internacional da Mulher.

Para o Governo de Todos - Programa Março Sempre Mulher é muito importante para divulgar, mobilizar e discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres barbarenses e impedir retrocessos nas politicas publicas que ameaça as mulheres no mundo.

ASCOM| Governo de Todos


Compartilhe

Mais Notícias