PREFEITURA DE SANTA BÁRBARA REALIZA PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES NA CIDADE

Dentre as prioridades do Governo de Todos está o projeto de revitalização da cidade com execução de plantio e replantio de plantas para o embelezamento de toda cidade.

Desta forma, a Prefeitura de Santa Bárbara por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o plantio e replantio de mudas em várias localidades da cidade. Hoje (15/03), os locais beneficiados foram: Avenida Antônio Ribeiro Cunha, Praça Clodoaldo Campos e Avenida Patrício São Paulo.

Um trabalho constante é realizado para melhorar a arborização do município, e é importante que a população colabore não danificando o que foi plantado. “Uma das orientações é não pisar nos locais onde são plantadas as mudas, para que as mesmas cresçam e possam garantir uma melhor qualidade de vida para os munícipes”, ressalta o Diretor de Meio Ambiente, Clauzio Maia.

Na manhã do domingo, dia 17 de março, com início às 10h, também será realizado na Praça Monsenhor Luiz Ramos o plantio de 17 mudas de árvores Pau Ferro, fazendo referência aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030 da ONU.

O evento faz parte da ação Plantio Global, que congrega diversos grupos que também realizarão plantios, neste mesmo dia, em suas localidades. O Plantio Global é uma ação voluntária, colaborativa e comunitária, cuja iniciativa se originou no CADES/Agenda 2030.

Atualmente, essa ação está integrando a parceria de diversos grupos, entre iniciativas privadas, ONGs, Entidades e poder público, com o objetivo de ampliar a consciência e práticas ambientais em diferentes cidades do Brasil e do mundo.