PREFEITO DE SANTA BÁRBARA REALIZA VISITA INSTITUCIONAL NA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO

Na manhã desta quarta-feira (13/03), o Prefeito Jailson Costa participou, em Salvador, de uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho – BA, com o objetivo de fortalecer a parceria junto à SRT/BA, para continuar a implementação de políticas públicas de combate ao trabalho infantil, que é toda forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida, de acordo com a legislação de cada país. Também foi assunto do encontro a promoção da aprendizagem profissional.

A comitiva que acompanhou o prefeito foi recebida pela chefe de gabinete da SRT/BA, Roberta Assis, Antonio de Pádua, Analista de Políticas Sociais e Fernanda Waleska, Assessora Jurídica. O Prefeito estava acompanhando do Secretário de Desenvolvimento Social Roberval Rosário, da Secretária da Saúde Jacklene Gonçalves e do Diretor de Planejamento Robson Pereira.

Foi importante a nossa segunda visita à superintendência. Aqui pude demonstrar a nossa sensibilidade no fortalecimento dos direitos e proteção dos direitos das crianças e adolescentes e a nossa disposição em contar com a orientação e apoio da superintendência. Na oportunidade já deixamos definida a data de 25/03 para uma nova reunião em que maiores entendimentos das metas do município e a pactuação de ações conjuntas com a SRT se tornarão mais claras, declarou o prefeito Jailson Costa.

O secretário Roberval Rosário, agradeceu aos representantes da SRT/BA, pela visita institucional que foi realizada ao nosso município no final de 2018. “Reafirmamos o compromisso em continuar executando as ações estratégicas de combate ao trabalho infantil, fortalecendo nossa rede de proteção à criança e ao adolescente”, concluiu.