DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE REALIZOU VISITAS NOS ATERROS SANITÁRIOS DE FEIRA DE SANTANA

O Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, do Governo de Todos, realizou visitas nos aterros sanitários de Feira de Santana, em busca de soluções sustentáveis para a destinação final de resíduos do nosso município. 

O objetivo da visita técnica foi buscar informações sobre a melhor forma de destinar os resíduos sólidos do nosso município, conforme as orientações das seguintes Legislações:  Lei Municipal 400/2007 do Código de Meio Ambiente; Lei Municipal 552/2017 do Plano de Saneamento Básico; Constituição Brasileira de 1988; Política Nacional de Resíduos Sólidos; Política Nacional de Meio Ambiente; Política Nacional de Recursos Hídricos e entre outros.

Foram realizados inúmeros debates sobre o lixão de Santa Bárbara, devido a sua localização e também pelos prejuízos causados em virtude do descarte de todo o lixo que é produzido no município. 

Para o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Clauzio Maia, essa visita técnica foi momento de aprimoramento de informações para o Departamento de Meio Ambiente na busca de tecnologias sustentáveis para o correto destino dos resíduos sólidos domésticos, hospitalar e entulho produzido pela população barbarense. 

É o Governo de Todos, buscando novas tecnologias que gere sustentabilidade e qualidade de vida para os moradores do município.

ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias