Prefeito paga PISO NACIONAL DE SALÁRIO e INCENTIVO para os Agentes Comunitários de Saúde de Santa Bárbara (BA)

Os agentes comunitários de saúde (ACS) de Santa Bárbara (BA) receberam, na folha de pagamento do mês de março, seus salários já com o valor legal do piso nacional da categoria. Além disso, também foi honrado pelo Prefeito Jailson Costa dos Santos o pagamento do incentivo da categoria.

O pagamento das conquistas para os profissionais da saúde foi uma garantia dada pelo prefeito e pela Secretária da Saúde Jacklene Mirne, durante as reuniões com a categoria em seu gabinete, com a representação sindical ou com o coletivo, quando houve a reivindicação. O salário dos ACS passou de R$ 1.014,00 para R$ 1.250,00, conforme estabelece a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018. O incentivo foi pago no valor de R$ 1.014,50 para cada um dos profissionais. A diferença do piso relativa aos meses anteriores ficou de ser repassada em folha complementar.

De acordo com o Prefeito, o aumento de aproximadamente 23,27% completa o valor do novo salário dos agentes, correspondente a R$ 1.250,00, e traz a esperança de que a categoria passe a se sentir com mais dignidade e em melhores condições de contribuir para o desenvolvimento de um trabalho pautando a eficiência e a eficácia. “Os ACS são profissionais que estão diariamente junto à população e contribuem para o bem-estar social na saúde das famílias. Trabalhamos muito, e sempre fazendo gestão dos recursos públicos com muita transparência, para garantir o pagamento do novo piso salarial. O novo valor já foi pago diretamente nas contas de todos as agentes. Conquistamos a cada dia, não somente resultados financeiros. Na carreira profissional e na vida vale muito conquistar e consolidar confiança nas pessoas, disse Jailson Costa dos Santos.

#NossaSantaBárbaraSustentável