Reinauguração da Escola Municipal Irmã Iraides de Araújo Cruz

Investir em uma educação de qualidade é uma das prioridades da gestão do prefeito Jailson Costa. À prova disso, é que ele reinaugurou nesta quarta-feira (24/04/2019) a Escola Municipal Irmã Iraides de Araújo Cruz no bairro Terra Santa.

A instituição é uma das maiores da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara e agora ganhou uma nova cara com a reforma completa de salas de aula, secretaria, sala dos professores, banheiro, cantina e área de lazer.

Ela atende alunos da pré-escola ao quinto ano, conta com uma equipe de diversos professores e de acordo com a diretora da instituição, Marghet Cerqueira, a partir de agora os alunos terão uma motivação a mais para estudar. "Uma obra como esta todos nós ganhamos. Estou feliz com o resultado. Os alunos terão um estímulo a mais nas aulas", conta.

Para a secretária de Educação Miriam Falcão, "a obra contribuirá bastante para o rendimento dos alunos. A escola estava precisando há um tempo dessa reforma. De fato foi um presente para toda a comunidade", disse Miriam.

Conforme fala do prefeito "Sempre digo que os nossos alunos são preparados para o futuro. E quando se tem uma escola com uma boa estrutura, tudo conspira a favor de bons resultados. Essa obra é de grande importância para os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara", destacou o Jailson Costa.

O ato solene aconteceu na manhã desta quarta-feira (24/04) com a presença do Prefeito Jailson Costa, Vice-prefeito Val Falcão, Secretária de Educação Miriam Falcão, a Diretora da Escola Marghet Cerqueira, demais Secretários, Diretores, Assessores, Comunidade local, Pais e alunos da escola. Foram investidos na obra mais de R$ 40 mil reais.

É a Prefeitura de Santa Bárbara – Governo de Todos contribuindo para uma educação de qualidade e fortalecendo o Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável e fazendo avançar o cumprimento da Agenda 2030 - Educação de Qualidade.

Por ASCOM | Governo de Todos