Secretaria de Saúde adere à campanha nacional de vacinação e realiza o “Dia D” de vacina contra a gripe.

No último dia 4 de maio, a Secretaria de Saúde do município, através da Vigilância Epidemiológica, realizou junto com demais municípios brasileiros o dia D de vacinação influenza H1N1, popularmente, conhecida como vacina contra a gripe.

A vacina da gripe é essencial para todas as pessoas acima de seis meses que não possuam contraindicação em recebê-la anualmente. Porém, para o público-alvo, é ainda mais importante, pois para essas pessoas as chances de complicações como consequência da infecção pelo vírus da gripe são muito mais frequentes.

Para a mobilização deste ano, o Ministério da Saúde investiu R$ 909,6 milhões para a compra de vacinas, e a expectativa é imunizar 54,4 milhões de pessoas que estão no grupo prioritário – aquelas que têm o maior risco de complicações graves da gripe: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos de idade ou mais; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; professores da rede pública e privada; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Para a Secretária de Saúde, Jacklene Mirne, a realização da ação demostra o compromisso que a gestão municipal tem em promover o cuidado com a saúde da população e ressalta a importância da adesão da população ao “ Dia D” , foi um sucesso e o resultado foram mais de 100 pessoas imunizadas.

A campanha segue até o dia 31 de maio e o município pretende alcançar a meta quantitativa, mas, além da meta a proposta é, com a imunização, promover o cuidado com a saúde e a qualidade de vida da população.

ASCOM | Governo de Todos


Compartilhe

Mais Notícias