Prefeito participa da Assembleia de Fundação da Associação dos Mototaxistas de Santa Bárbara.

Na última quinta-feira (02/05), na Escola Municipal Irmã Brandão, aconteceu uma Assembleia Geral dos Prestadores de Serviços de Mototáxi, com o objetivo de fundar uma entidade Associativa dos Mototaxistas de Santa Bárbara.

Presidiu a reunião o contador Sr. Jaguaratan Souza, tendo como Secretária a Sra. Heide Godeiro, e com os procedimentos normais e legais de uma assembleia direcionou a leitura do projeto de estatuto, artigo por artigo, encaminhou a discussão e posterior votação culminada numa aprovação histórica para a categoria que, de agora em diante, estarão organizados como Associação Municipal dos Mototaxistas de Santa Bárbara. Foi uma decisão tomada por unanimidade entre os mototaxistas presentes.

O Prefeito Jailson e o vice-prefeito Val Falcão declararam apoio total à organização dos trabalhadores de mototáxi, oferecendo a atenção merecida e o compromisso de buscar junto aos órgãos oficiais existentes no estado e no país que possam fortalecer e garantir o respeito desejado pelos dirigentes e sócios fundadores da mais nova organização social do município.

A primeira diretoria da associação ficou definida com o Presidente Josenilton Fonseca da Silva, o Secretário Geral Derivan Sousa Machado e o Tesoureiro Idevan Almeida de Jesus. O Conselho Fiscal ficou composto por Patrício Silva Estrela, Elionei Torres de Freitas e Cleiton Luiz Mascarenhas da Silva. O mandato terá duração de 2 anos.

Além do prefeito Jailson Costa e do vice-prefeito Val Falcão, também estiveram presentes o Vereador Gessé Estrela, as Secretárias Municipais Marilza Nogueira, Controle Interno, Jacklene Mirne, Saúde, Heide Godeiro, Administração e Finanças, do Diretor de Cultura, Luiz Pedro e dos Assessores Leda e Elton.

O presidente eleito Josenilton Fonseca da Silva fez o encerramento da reunião agradecendo ao prefeito Jailson pelo apoio e a todos os Mototaxistas pela confiança de sua eleição; assumiu o compromisso de honrar a categoria procurando fazer um trabalho que junte os companheiros pra que a associação fique forte e melhore o serviço na cidade.