Prefeitura de Santa Bárbara reforma e reinaugura a Unidade Básica de Saúde do Bairro Terra Santa

Após uma grande reforma, a Prefeitura de Santa Bárbara, através da Secretaria Municipal de Saúde devolve à comunidade do Bairro Terra Santa, a Unidade Básica de Saúde (UBS). A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10.

Além da reforma, o espaço contará com novas salas: consultório médico, consultório odontológico, brinquedoteca, sala de vacinação, sala de espera/recepção, sala de triagem e preparo, sala de procedimentos e banheiros individualizados. Para garantir o total atendimento aos usuários, também foram adquiridos novos equipamentos e materiais de trabalho.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Jacklene Mirne, os atendimentos não foram prejudicados durante a reforma. “A atenção básica é primordial para desafogar as emergências dos hospitais. Hoje, estamos entregando esta UBS, que, antes, estava sem estrutura adequada. Sabemos que ainda é pouco, e vamos fazer mais”, declarou.

O prefeito Jailson Costa, destacou os avanços que o município tem dado na área da Saúde com reformas de postos de saúde. "Estamos fazendo em todo o município obras como está com detalhes de acabamento, mobília, tudo com materiais de boa qualidade para um maior conforto do nosso povo" enfatizou.

Ressaltou também a importância da abertura do primeiro consultório odontológico na unidade. A oferta deste serviço é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal – Governo de Todos e o Mandato do Deputado Marcelino Galo.

Participaram da cerimônia de reinauguração, além do prefeito Jailson Costa, o Vice-prefeito Val Falcão, a Secretária de Saúde Jacklene Mirne, os vereadores, Gessé Estrela e Reginaldo Cordeiro, o Secretário de Infraestrutura Cosme Pereira, Secretária de Controle Interno, Marilza Nogueira, Secretária de Administração, Heide Godeiro, Secretária de Educação Miriam Falcão, Diretores e Assessores do Governo de Todos.