Governo de Todos realiza Terceira Edição do Projeto Se Esse Rua Fosse Nossa no Bairro Matadouro Velho

A Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, através da Secretaria de Infraestrutura vem realizando constantemente frentes de limpeza de ruas e terrenos em todo o perímetro urbano da cidade como base nas diretrizes do Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável.

Nesse edição do Projeto Se Esse Rua Fosse Nossa no Bairro Matadouro Velho, estiveram presentes o prefeito Jailson Costa, o vice-prefeito Val Falcão, os secretários(as): Marilza Nogueira, Heide Godeiro, Miriam Falcão, Aloísio Ferreira (Abelhinha)Roberval do Rosário, os Vereadores:  Gessé Estrela, Roberto Coutinho e Reginaldo (Bananinha), o Consultor do Ecobairro Brasil (Paullo Santos), além da participação eficientes dos colaboradores do Departamento de Limpeza da Secretaria de Infraestrutura e de Agentes do Governo de Todos e da presença importante de representantes do Bairro Matadouro Velho.

A secretaria tem como principais atribuições executar as atividades relativas aos serviços de limpeza pública e de sua respectiva fiscalização, promover a execução de serviços de iluminação pública, executar a manutenção e limpeza de praças, escolas e ruas além de fazer a retirada de entulho de terrenos. 

A Equipe do Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável destacar também que alguns moradores tem o péssimo habito de continuar jogando lixo em lugares impróprios, fazendo com que aumente o perigo de doenças que afetam a todos. Apesar do esforço em manter a cidade limpa e saudável alguns moradores ainda não tem a consciência de observar os lugares limpos e tentar mantê-los nessas condições. Em algumas áreas da cidade enquanto os garis promovem a limpeza das ruas e bairros as pessoas continuavam jogando lixo em ruas e calçadas e por conta deste hábito, na maioria das vezes é necessário refazer a limpeza em quase todos os bairros. Diante disso, Programa Nossa Santa Bárbara Sustentável pede o apoio e conscientização de todos os moradores em manter e preservar a cidade limpa. 

Para o  prefeito Jailson Costa, Governo de Todos - “ Manter a cidade limpa e organizada, além de ser uma obrigação do Poder Público e um direito da população, obrigação esta que em nossa administração, também transmite uma boa imagem de nossa cidade para quem visita ou passa por aqui”, disse o Jailson Costa.

ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias