Prefeitura de Santa Bárbara participa do Movimento Maio Amarelo

Para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da segurança no trânsito, a Prefeitura de Santa Bárbara em parceria com a 3ª CIRETRAN de Feira de Santana, participou nesta quarta-feira (22/05) do Movimento Maio Amarelo, que é definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e que tem, este ano, como tema “No trânsito, o sentido é a vida”.

A ação foi realizada na Praça do Comércio e contou com a presença do Prefeito Jailson Costa e da equipe do DETRAN, representada pelo Coordenador da 3ª CIRETRAN, Sílvio Dias que trouxe orientações a motoristas e pedestres sobre trânsito seguro.

Com uma frota de veículos de mais de 4 mil unidades, de acordo com o último levantamento realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN), Santa Bárbara apresenta um número considerado de acidentes envolvendo o trânsito. A campanha, que acontece em todo o Brasil e tem o amarelo como a cor símbolo de atenção e alerta, visa discutir, de maneira educativa, as atitudes que podem gerar um trânsito mais seguro, evitando a ocorrência de acidentes, como o do celular ao volante, beber e dirigir, não usar o cinto de segurança, entre outras.

Também prestigiaram esta atividade Secretários Municipais, os Vereadores Reginaldo Cordeiro e Gilmar Santos, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Mototaxistas, estudantes  e população em geral.