Prefeito vai ao FNDE defender interesses do Município de Santa Bárbara

Nesta quinta-feira (23), o Prefeito Jailson Costa foi recebido em audiência no FNDE, em companhia do Diretor de Planejamento da Prefeitura, Robson Pereira.

No órgão Ministerial da Educação, o objetivo da audiência pautado teve como foco o levantamento dos problemas e obstáculos que têm dificultado o repasse dos recursos que financiam as obras da Quadra da Escola D. Pedro, da obra da Creche e das Ações cadastraras pelo Município no Simec (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle).

Após a audiência, o prefeito disse ter cumprido com êxito a vista, recebendo com clareza esclarecimentos importantes sobre as obras em execução no município. Porém, com preocupação, desabafou que há muita insegurança para os municípios conveniados com a esfera federal.

Ainda é notável o clima de insegurança no governo, principalmente em referência à orçamento e finança para a cobertura dos repasses aos municípios conveniados em que as obras estejam paralisadas. No caso de Santa Bárbara, o sistema de monitoramento indica que as nossas obras logram êxito de execução. Mesmo assim, tenho receio do que possa acontecer diante das premissas que ouvimos dos técnicos que nos atenderam, disse o Prefeito.