Prefeitura de Santa Bárbara promove I Encontro de Mães de Alunos com Deficiência.

Na manhã da última sexta-feira (24/05), a Prefeitura de Santa Bárbara - Governo de Todos, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o I Encontro de Mães Barbarenses de Alunos com Deficiência, no Auditório da Escola D. Pedro II.

Essa atividade é resultado do Primeiro Encontro Territorial Portal do Sertão - Capacitação em Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, onde foram elaboradas metas para que cada município presente no Encontro  desenvolvessem ações de politicas públicas voltadas para as Pessoas com Deficiência. Entre as metas constam promoção de encontros, seminários, criação do Conselho Municipal da Pessoa dos Direitos do Deficiente Barbarense e outras demandas.

O I Encontro de Mães Barbarenses de Alunos com Deficiência contou com as seguintes atividades: Roda de conversa, Mostra de vídeos, Palestra Motivacional, Exposição de trabalhos realizados pelos Alunos, Homenagem as Mães, Entrega de carteiras para o Transporte Escolar e um momento cultural com a apresentação dos jovens Gustavo e Israel tocado a música Aleluia - (Hallelujah).

A coordenadora do evento, Izaura Estrela, é uma das grandes defensores das politicas públicas voltadas para as pessoas com deficiência no município, pois por meio dessas ações as famílias barbarenses com crianças e jovens portadoras de necessidades especiais terão voz nos poderes executivo, legislativo e  judiciário do município para garantir melhor qualidade de vida para o deficiente. "Com a proposta de instalação do conselho poderemos melhorar o transporte coletivo e outras demandas através da Coordenadoria de Educação para Pessoas com Deficiência no município de Santa Bárbara, para que possamos alfabetizar nossas crianças deficientes em escolas públicas, apoiar e ajudam as pessoas com deficiência município", diz.

O Governo de Todos, através da Coordenadoria de Educação para Pessoas com Deficiência tem por objetivo reunir, organizar e disponibilizar, através do telefone (75) 3236-1110, informações e serviços de interesse das pessoas com deficiência, seus familiares, órgãos públicos e população em geral.

Participaram também deste encontro, o Vice-prefeito, Val Falcão, a Secretária do Gabinete, Marilza Nogueira, a Secretária de Educação, Miriam Falcão, o Secretário de Desenvolvimento Social, Roberval Rosário, o Vereador Gessé Estrela e outros agentes do governo.

Veja mais fotos no link abaixo:

Veja mais fotos no link abaixo: