NAFS Barbarense foi classificado como ótimo na 3ª etapa do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

Governo de Todos, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Barbarense estar participado do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ).

O PMAQ - AB tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Equipes de Saúde da Família (ESF). 

O NAFS Barbarense compartilhar práticas e saberes em saúde é umas das principais missões que o NAFS tem. O NASF é um núcleo de apoio criado pelo Ministério da Saúde que atua em diversas áreas com o objetivo de aperfeiçoar a atenção básica de saúde nas Estratégias Saúde da Família (ESF). O NASF atende a 10 estratégias de saúde, mas também dá apoio e suporte nas demais unidades quando se faz necessário, como por exemplo, em grupos de ajuda, educação e saúde, cuidados da saúde da mulher, viver natural – Plantas e ervas, praticas interativas e corporais,  combate ao tabagismo e auriculoterapia. 

O NAFS conta com uma equipe de diversas especialidades como Educador físico, Nutricionista, Assistente Social, Psicóloga, Farmacêutico e Fisioterapeuta. “É bom dizer a população que em caso de necessidade de atendimento em alguma dessas especialidades, basta entrar em contato com seu agente de saúde ou enfermeiro responsável do Estratégia Saúde da Família (ESF) em que reside e dessa forma será feito um agendamento do atendimento” explica a Jamile Evangelista - Educadora Física.

Por tudo que foi citado acima, o NAFS Barbarense foi classificado como ótimo, tendo em vista a atuação da equipe que atende nas equipes de saúde da família em nosso município. 

Isso prova que o nosso trabalho é feito com responsabilidade e transparência. 

Parabéns a toda equipe pelo comprometimento com a saúde pública.

ASCOM | Governo de Todos

Compartilhe

Mais Notícias